Postado em 21 de Março de 2022 às 15h30

Síndrome dos olhos secos

Bem-Estar (70)

Com a chegada do outono e o ar mais seco, veja como manter a lubrificação ocular

O outono começou no último domingo, dia 20, e o ar mais seco da estação pode ocasionar a perda de lubrificação ocular, o que traz a necessidade de mais cuidados com a saúde dos olhos. Sendo a síndrome do olho seco um dos problemas que se agravam durante o outono, pessoas que já sofrem com alergias devem ficar atentas.

Desconfortos após usar o computador, ler ou ver TV podem ser sintomas, assim como coceira, visão borrada (que melhora ao piscar) e ardência. O ideal para evitar que isso aconteça é manter os olhos lubrificados com o uso de colírios específicos.

A busca por um oftalmologista é essencial para indicação do tratamento adequado, seja para sugestão correta do colírio ou outro tratamento. Além disso, fazer a higienização ocular é importante e ajuda a conter os problemas de ressecamento.

Mas como fazer a higiene dos olhos? Você pode goteja dentro dos olhos soro fisiológico, o que ira remover ‘sujeiras’ acumuladas, ou ainda, usar água mineral sem gás.

Outros cuidados importantes são com os ambientes que você frequenta, opte por locais bem arejados, abra as janelas da sua casa e se possível, use umidificadores (ou vasilhas de água) para manter o ar úmido. Beber água também pode ajudar, e se você tiver muita coceira, evite esfregar os olhos.

  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Veja também

Uso de eletrônicos antes de dormir15/08/19 Você já parou pra pensar qual a última coisa que você faz antes de dormir? Talvez a resposta seja mexer no celular. É tão natural levarmos o pequeno aparelho para onde formos que não pensamos quando o seu uso pode ser deixado de lado para podermos descansar. Existem também pessoas que dormem assistindo TV, ou…...
Acupuntura: uma opção de tratamento para enxaqueca13/02/18 Dor de cabeça é apenas um dos sintomas de enxaqueca. E quem sofre com esse problema, sabe o quanto é difícil mandar as dores embora.  Mas, existe uma técnica muito utilizada na China que pode amenizar esses sintomas: a acupuntura. O princípio da acupuntura é......
Esgotamento digital: uma nova versão da síndrome de burnout17/12/21 Conhecido como esgotamento profissional, a síndrome de burnout, faz parte da Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde (OMS), desde 2019, e agora ganhou uma “nova......

Voltar para Blog

categorias-noticias