Postado em 21 de Março às 15h30

Síndrome dos olhos secos

Bem-Estar (68)

Com a chegada do outono e o ar mais seco, veja como manter a lubrificação ocular

O outono começou no último domingo, dia 20, e o ar mais seco da estação pode ocasionar a perda de lubrificação ocular, o que traz a necessidade de mais cuidados com a saúde dos olhos. Sendo a síndrome do olho seco um dos problemas que se agravam durante o outono, pessoas que já sofrem com alergias devem ficar atentas.

Desconfortos após usar o computador, ler ou ver TV podem ser sintomas, assim como coceira, visão borrada (que melhora ao piscar) e ardência. O ideal para evitar que isso aconteça é manter os olhos lubrificados com o uso de colírios específicos.

A busca por um oftalmologista é essencial para indicação do tratamento adequado, seja para sugestão correta do colírio ou outro tratamento. Além disso, fazer a higienização ocular é importante e ajuda a conter os problemas de ressecamento.

Mas como fazer a higiene dos olhos? Você pode goteja dentro dos olhos soro fisiológico, o que ira remover ‘sujeiras’ acumuladas, ou ainda, usar água mineral sem gás.

Outros cuidados importantes são com os ambientes que você frequenta, opte por locais bem arejados, abra as janelas da sua casa e se possível, use umidificadores (ou vasilhas de água) para manter o ar úmido. Beber água também pode ajudar, e se você tiver muita coceira, evite esfregar os olhos.

  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Veja também

Vamos dançar?07/05/18 Você gosta de dançar? A dança é uma arte que existe há muitos anos e é também uma forma de se expressar. Além disso, traz muitos benefícios para nosso corpo, já que mexe com todas as partes dele. Ah, e ela pode ser praticada em qualquer idade, por qualquer pessoa.             A educadora física e…...
Uso de eletrônicos antes de dormir15/08/19 Você já parou pra pensar qual a última coisa que você faz antes de dormir? Talvez a resposta seja mexer no celular. É tão natural levarmos o pequeno aparelho para onde formos que não pensamos quando o seu uso pode ser deixado de lado para podermos descansar.......
Café da manhã, refeição essencial!16/06/17 Acordar com tempo para se deliciar com um bom café da manhã é uma receita de saúde e qualidade alimentar. Afinal, a principal refeição do dia é o café da manhã. De acordo com a nutricionista Monique Zanini, quando nos alimentamos adequadamente pela manhã,......

Voltar para Blog

categorias-noticias