Postado em 08 de Novembro às 17h11

VOLTA ÀS AULAS COM SEGURANÇA

Bem-Estar (64)

Mais de 56% da população brasileira está totalmente imunizada contra a Covid-19, esse cenário possibilita que, aos poucos, as atividades presenciais retornem. Ainda são muitos os protocolos que devem ser seguidos, e talvez eles nos acompanhem por anos. Os adultos sabem como se proteger, mas será que as crianças estão sendo instruídas?

Aquelas que ainda não retornaram para aulas presenciais, provavelmente voltarão em 2022, e há ainda muitas dúvidas sobre o cuidado e instruções de higiene e saúde, principalmente com as crianças. Embora pareça básico depois de quase dois anos de pandemia, é sempre bom relembrar para os pequenos como devem se cuidar para não pegar e nem transmitir o vírus.

O primeiro passo é relacionado a lavagem das mãos, ou uso do álcool em gel. No caso das crianças, para evitar o mau uso do álcool, incentive a lavagem com água e sabão. Mostre para como esfregar as palmas e costas das mãos, entre os dedos e também como deve ser feito o enxágue. Reforce a informação de que não devem colocar as mãos no rosto, boca ou coçar os olhos.

Maiores de dois anos, dependendo o caso, devem fazer uso da máscara. Para as crianças que utilizam máscara, os professores devem lembrá-los de fazer a troca a cada duas horas, e os pais, precisam mandar algumas máscaras reservas na mochila, além de claro, explicar o porque de ser necessário seu uso e a troca.

Naturalmente o contato com as pessoas irá retornar, além de todas as recomendações de cuidado, fique atento a qualquer sintoma que possa ser apresentado. Frequentemente repasse as orientações para garantir que a criança está segura e se protegendo.

  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Veja também

POR QUE SENTIMOS CÃIBRA18/07/19 Parado, caminhando ou até mesmo dormindo. Não existe hora ou lugar para sermos acometidos por cãibras. Causadas pela prática de esportes ou por determinadas atividades profissionais, elas podem se tornar mais intensas nos dias frios, em função da musculatura permanecer mais tensa e contraída. Essa contração dos músculos chega sem aviso e pela sensação de…...
Outono e o Sono02/04/20 No dia 20 de março se iniciou o outono. Um prelúdio para o inverno. Estação perfeita para aqueles que gostam de um clima mais frio e nublado. Você já deve ter percebido que durante esse período nosso corpo muda, se torna mais preguiçoso. Totalmente......

Voltar para Blog

categorias-noticias