Postado em 16 de Maio de 2018 às 15h05

Sono do bebê

Sono (64)
  Muitas mamães têm dificuldade de fazer seu bebê dormir a noite toda. Por isso, trouxemos 7 dicas para que ele (e a mãe) tenham um sono tranquilo, confira: Tente deixá-lo dormir sozinho: Se você entrar no quarto dele, no primeiro som que escutar, pode acabar acostumando a precisar de você para dormir. Ofereça ajuda…

 

Muitas mamães têm dificuldade de fazer seu bebê dormir a noite toda. Por isso, trouxemos 7 dicas para que ele (e a mãe) tenham um sono tranquilo, confira:

  1. Tente deixá-lo dormir sozinho: Se você entrar no quarto dele, no primeiro som que escutar, pode acabar acostumando a precisar de você para dormir.
  2. Ofereça ajuda limitada. Se ele não conseguir dormir sozinho, o ajude um pouquinho. Comece oferecendo um carinho nas costas pra ele saber que você está lá, mas quando ele acalmar, saia do quarto.
  3. Dê conforto. Um edredom quente, um bicho de pelúcia fofo, uma camiseta com seu cheiro. Isso tudo pode ajudar a trazer mais conforto durante a noite.
  4. Crie uma rotina. Uma rotina simples e consistente é reconfortante para o seu filho. Fazer a mesma coisa todas as noites vai prepará-lo e ele vai saber que é hora de dormir.
  5. Seja gentil, mas firme. Quando entrar no quarto dele na hora de dormir, seja gentil, mas firme sobre a hora do sono. Fique calmo e quieto para reforçar a ideia dessa hora do dia.
  6. Pesadelos. Se ele acordar de forma violenta e gritando, pode estar sofrendo com pesadelos. O ideal para lidar com isso é não tentar acordá-lo e esperar passar.
  7. Incentive a gastar energia durante o dia. Crianças precisam gastar energia antes de dormir. É importante que ele não fique só sentado ou na frente da televisão. Ajude a gastar energia correndo e brincando.

Veja também

Fatores que influenciam no sonambulismo18/11/19 Dificuldades para dormir ou manter um sono contínuo estão ligadas a diversos problemas. Muitas vezes são causados pela ansiedade, depressão, dores crônicas ou doenças, como o sonambulismo. Esse distúrbio é caracterizado por comportamentos anormais no meio da noite, como sentar na cama, arrumar as cobertas, caminhar pela casa, mudar de roupa, abrir portas e janelas…...
Travesseiro de corpo auxilia na postura23/09/19 Dormir está se tornando cada vez mais difícil devido a correria do dia a dia. Até encontrarmos uma posição confortável para descansar, demoramos vários minutos nos revirando na cama. Mas, você sabia que usar um travesseiro de corpo pode ser uma maneira eficaz......
Distúrbios do sono na infância30/03/21 Os distúrbios do sono aparecem durante todas as fases da vida de um ser humano, não existe regra. Inclusive, estima-se que 40% dos bebês não dormem bem e 30% das crianças com até 12 anos apresentam distúrbios do......

Voltar para Blog

categorias-noticias