Postado em 16 de Maio de 2018 às 15h05

Sono do bebê

Sono (52)
  Muitas mamães têm dificuldade de fazer seu bebê dormir a noite toda. Por isso, trouxemos 7 dicas para que ele (e a mãe) tenham um sono tranquilo, confira: Tente deixá-lo dormir sozinho: Se você entrar no quarto dele, no primeiro som que escutar, pode acabar acostumando a precisar de você para dormir. Ofereça ajuda…

 

Muitas mamães têm dificuldade de fazer seu bebê dormir a noite toda. Por isso, trouxemos 7 dicas para que ele (e a mãe) tenham um sono tranquilo, confira:

  1. Tente deixá-lo dormir sozinho: Se você entrar no quarto dele, no primeiro som que escutar, pode acabar acostumando a precisar de você para dormir.
  2. Ofereça ajuda limitada. Se ele não conseguir dormir sozinho, o ajude um pouquinho. Comece oferecendo um carinho nas costas pra ele saber que você está lá, mas quando ele acalmar, saia do quarto.
  3. Dê conforto. Um edredom quente, um bicho de pelúcia fofo, uma camiseta com seu cheiro. Isso tudo pode ajudar a trazer mais conforto durante a noite.
  4. Crie uma rotina. Uma rotina simples e consistente é reconfortante para o seu filho. Fazer a mesma coisa todas as noites vai prepará-lo e ele vai saber que é hora de dormir.
  5. Seja gentil, mas firme. Quando entrar no quarto dele na hora de dormir, seja gentil, mas firme sobre a hora do sono. Fique calmo e quieto para reforçar a ideia dessa hora do dia.
  6. Pesadelos. Se ele acordar de forma violenta e gritando, pode estar sofrendo com pesadelos. O ideal para lidar com isso é não tentar acordá-lo e esperar passar.
  7. Incentive a gastar energia durante o dia. Crianças precisam gastar energia antes de dormir. É importante que ele não fique só sentado ou na frente da televisão. Ajude a gastar energia correndo e brincando.

Veja também

Reduzir a ingestão calórica melhora o sono?23/12/19 Em 2018 a obesidade voltou a crescer no Brasil. O resultado foi divulgado através da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), do Ministério da Saúde. Segundo o documento, houve um aumento de 67,8% nos últimos treze anos, saindo de 11,8% em 2006 para 19,8% em 2018. Esse......
Higienização de travesseiros e colchões26/09/19 Você nem sonha, mas pode estar dormindo acompanhado de milhares de visitantes indesejados, como ácaros e bactérias. Eles adoram se instalar em camas e travesseiros e podem ser os piores inimigos para quem tem alergia e rinite. Mas não se preocupe, existe uma......
Valorize seu sono e envelheça com mais saúde14/03/19 Com o slogan "Dormir Bem É Envelhecer com Saúde", os especialistas da Associação Brasileira do Sono (ABS), Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS) e Associação Brasileira de......

Voltar para Blog

categorias-noticias