Postado em 05 de Julho de 2017 às 18h17

Sorrir é o melhor remédio

Bem-Estar (62)
Quem nunca ouviu um conselho carinhoso de que rir é o melhor remédio? O velho ditado é mais real do que se possa imaginar, afinal pesquisadores da Universidade de Oxford, na Grã-Bretanha, realizaram um estudo que comprova o pensamento de que rir realmente é o melhor dos remédios. Segundo a pesquisa, divulgada pela BBC Brasil,…

Quem nunca ouviu um conselho carinhoso de que rir é o melhor remédio? O velho ditado é mais real do que se possa imaginar, afinal pesquisadores da Universidade de Oxford, na Grã-Bretanha, realizaram um estudo que comprova o pensamento de que rir realmente é o melhor dos remédios. Segundo a pesquisa, divulgada pela BBC Brasil, o ato de rir libera no corpo uma série de substâncias químicas que funcionam como analgésicos naturais.

O experimento que provou que o riso ou as gargalhadas possuem efeitos analgésicos passou por algumas etapas. Primeiramente o pesquisador provocou algumas dores físicas nos participantes até que as dores ficaram um pouco mais fortes. Na segunda etapa os participantes foram divididos em dois grupos. Um dos grupos foi levado a assistir vídeos de comédia, e o outro grupo passou o mesmo tempo vendo um documentário sobre golfe. Depois da sessão de vídeos, todos passaram novamente pelo teste, para testar a sensibilidade e a dor.

E a conclusão não poderia ser diferente, para a alegria de todos, literalmente, aqueles participantes que assistiram a comédia com boas gargalhadas, demonstraram  10% mais resistência a dor. Os participantes que assistiram ao vídeo entediante ficaram menos resistentes a dor.

A pesquisa traz outra conclusão interessante. O o efeito é válido para risadas sinceras, aquelas intensas de tirar o fôlego. Afinal esse efeito analgésico deve-se a liberação de endorfina, isso acontece quando damos risadas sinceras através do sentimento real de alegria e felicidade.

Então, vamos sorrir mais, pois afinal, SORRIR É O MELHOR REMÉDIO.

Veja também

Colchão é tudo igual?17/04/20 A resposta é: Não!  Existem produtos que oferecem diferentes tipos de benefícios e os mesmos devem ser analisados e escolhidos conforme a necessidade de cada indivíduo. A dica primordial na hora de procurar um novo colchão é consultar um especialista do sono. Os mesmos tem como o objetivo auxiliar o consumidor à escolha perfeita, entendendo o  perfil......
Cross Training: usando o corpo para perder calorias03/04/18 Uma modalidade esportiva que tem chamado atenção nos últimos anos é o Cross Training, um exercício funcional que trabalha a movimentação de todo o corpo e com resultados rápidos. Essa prática iniciou nos anos 2000, com os militares do exército estadunidense......
Dentes hipersensíveis: o que é e como tratar?13/06/18 Bebeu ou comeu algo muito quente ou muito frio e sentiu aquele arrepio nos dentes? Saiba que nossos dentes são naturalmente sensíveis a esses estímulos, por conta da sua vitalidade. Mas quando essa sensibilidade é exagerada, é preciso ficar atento. A dentista......

Voltar para Blog

categorias-noticias