Postado em 05 de Julho de 2017 às 18h17

Sorrir é o melhor remédio

Bem-Estar (62)
Quem nunca ouviu um conselho carinhoso de que rir é o melhor remédio? O velho ditado é mais real do que se possa imaginar, afinal pesquisadores da Universidade de Oxford, na Grã-Bretanha, realizaram um estudo que comprova o pensamento de que rir realmente é o melhor dos remédios. Segundo a pesquisa, divulgada pela BBC Brasil,…

Quem nunca ouviu um conselho carinhoso de que rir é o melhor remédio? O velho ditado é mais real do que se possa imaginar, afinal pesquisadores da Universidade de Oxford, na Grã-Bretanha, realizaram um estudo que comprova o pensamento de que rir realmente é o melhor dos remédios. Segundo a pesquisa, divulgada pela BBC Brasil, o ato de rir libera no corpo uma série de substâncias químicas que funcionam como analgésicos naturais.

O experimento que provou que o riso ou as gargalhadas possuem efeitos analgésicos passou por algumas etapas. Primeiramente o pesquisador provocou algumas dores físicas nos participantes até que as dores ficaram um pouco mais fortes. Na segunda etapa os participantes foram divididos em dois grupos. Um dos grupos foi levado a assistir vídeos de comédia, e o outro grupo passou o mesmo tempo vendo um documentário sobre golfe. Depois da sessão de vídeos, todos passaram novamente pelo teste, para testar a sensibilidade e a dor.

E a conclusão não poderia ser diferente, para a alegria de todos, literalmente, aqueles participantes que assistiram a comédia com boas gargalhadas, demonstraram  10% mais resistência a dor. Os participantes que assistiram ao vídeo entediante ficaram menos resistentes a dor.

A pesquisa traz outra conclusão interessante. O o efeito é válido para risadas sinceras, aquelas intensas de tirar o fôlego. Afinal esse efeito analgésico deve-se a liberação de endorfina, isso acontece quando damos risadas sinceras através do sentimento real de alegria e felicidade.

Então, vamos sorrir mais, pois afinal, SORRIR É O MELHOR REMÉDIO.

Veja também

POR QUE SENTIMOS CÃIBRA18/07/19 Parado, caminhando ou até mesmo dormindo. Não existe hora ou lugar para sermos acometidos por cãibras. Causadas pela prática de esportes ou por determinadas atividades profissionais, elas podem se tornar mais intensas nos dias frios, em função da musculatura permanecer mais tensa e contraída. Essa contração dos músculos chega sem aviso e pela sensação de…...
Ervas Naturais e tratamentos alternativos.22/05/17 A natureza é uma importante fonte de elementos e ingredientes que proporcionam saúde e qualidade de vida para as mais variadas doenças e complicações. As soluções naturais tornam-se uma opção cada vez mais frequente na busca por tratamentos e curas......
Hortelã e seus benefícios22/08/17 Você certamente já ouviu sua mãe ou avó dizer para fazer chá de hortelã ao reclamar que estava com dor de estômago. E elas estavam certas. A folha de hortelã é bastante conhecida por seu cheiro e sabor agradáveis, além das propriedades medicinais presentes na......

Voltar para Blog

categorias-noticias