Postado em 21 de Abril de 2019 às 15h38

Uma doce data: a celebração da Páscoa em família

Datas Comemorativas (29)
A Páscoa é uma data especial, circundada por significados. Carrega o espírito da comunhão, momentos desfrutados de maneira coletiva e a partilha da empatia. Acima de qualquer crença, tem como objetivo a união familiar, através da renovação de laços afetivos e de tradições culinárias e festivas, como brincadeiras lúdicas com as crianças.             O cardápio…

A Páscoa é uma data especial, circundada por significados. Carrega o espírito da comunhão, momentos desfrutados de maneira coletiva e a partilha da empatia. Acima de qualquer crença, tem como objetivo a união familiar, através da renovação de laços afetivos e de tradições culinárias e festivas, como brincadeiras lúdicas com as crianças.

            O cardápio dessa comemoração é recheado de sabores, tendo como principal refeição o peixe, e de sobremesa, os tradicionais ovos de chocolate, entregues pelo fantasioso coelhinho da Páscoa. As brincadeiras marcam a data e são uma forma de tornar a data ainda mais divertida.

Confira abaixo algumas sugestões para as jogar com as crianças:

– Caça aos ovos: uma das mais tradicionais brincadeiras de Páscoa, tem como propósito esconder das crianças os ovinhos de chocolate, transformando essa busca em uma grande aventura.  Através de pistas, como patinhas feitas com tintas ou farinha molhada, a brincadeira se torna ainda mais divertida.

– Pintando ovos: com cascas de ovos de galinha, é possível tornar esse momento uma verdadeira exposição de arte. Com o uso dos dedos ou de pincéis, auxilie as crianças a decorarem essas casquinhas com tinta guache e outros acessórios que tiver em casa. Após finalizar, é possível encher as cascas com amendoins ou gominhas.

– Ovos na colher: em uma gincana comum são usados ovos cozidos, mas aqui é possível trocá-los por ovinhos de chocolate. A ideia é apostar uma corrida sem deixar o ovinho cair da colher.

– Amigo ovo/choco: essa a família toda pode participar!  Na mesma ideia do amigo secreto, você pode entregar os papéis com nomes alguns dias antes do domingo de Páscoa ou fazer o sorteio na hora mesmo. A troca de chocolates é mais uma maneira de interagir com a família e tornar a data mais especial.

Veja também

Dia especial: O amor entre pai e filho13/08/17 Chegou um dia super especial. É dia de família reunida, muito amor, carinho, almoço surpresa e presentes, tudo para comemorar o Dia dos Pais. Para marcar esta data tão especial, convidamos a psicóloga Thaíse Kunzler que fala sobre um lindo tema: a relação entre pai e filho. A figura paterna é muito importante na vida…...
Dia dos Pais - De herói à exemplo11/08/18 A figura do pai herói sempre esteve presente durante a nossa infância. Quando precisávamos pegar uma xícara no alto para fazer achocolatado ou quando era preciso de uma mão para segurar a bicicleta enquanto andávamos. Parecia mágica a maneira que ele......

Voltar para Blog

categorias-noticias