Postado em 12 de Agosto de 2020 às 17h24

Você sofre de procrastinação noturna?

Sono (64)Saúde (88)
  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Procrastinar causa insônia ou a procrastinação pode ser um resultado da insônia?

Você sabe quem são os procrastinadores? São aqueles que adiam as responsabilidades do cotidiano. Segundo estudo publicado na revista científica Personality and Individual Differences, de Israel, as mesmas pessoas que adiam suas responsabilidades possuem problemas ao dormir.


Isso ocorre, segundo o estudo, pelo fato de que as pessoas pensam no que deveriam ter feito antes de dormir ao invés de ter feito e isso atrapalha o sono. Geralmente as pessoas da noite só iniciam determinadas tarefas ao final do dia, consequentemente não conseguem finalizá-las, sentindo-se mal por atrasos ou o não cumprimento de suas obrigações.


Ainda, pessoas que possuem hábitos noturnos, através da interação em mídias sociais, que falam que irão dormir e ficam uma hora na Netflix, por exemplo, possuem uma procrastinação mais difundida e significativa do que aqueles que têm hábitos diurnos, que dormem e acordam cedo.


As pessoas que possuem hábitos diurnos apresentam características de personalidade emocionalmente estáveis, pois de acordo com os pesquisadores, suas personalidades tendem a ser mais conscientes e socialmente desejáveis, enquanto as noturnas mais neuróticas e que apresentam alguns desequilíbrios emocionais.


O que posso fazer para melhorar meus hábitos e diminuir de vez a procrastinação?
Estabeleça uma rotina para o seu sono. Tenha mais atenção aos horários e o ambiente em que você repousa, reservando o seu quarto, mantendo-o escuro, fresco e silencioso, sem distrações com dispositivos eletrônicos e com um colchão de qualidade, buscando um sono realmente reparador.


Possui falta de sono? Isso é cotidiano? Procure uma ajuda profissional.

Precisa de um colchão novo, que auxilie a ter um sono reparador? Acesse: www.eko7.com.br

Fontes: Revista Veja e Restopedic.

Veja também

Sonho lúcido: saiba como é possível controlar seus sonhos15/12/20 Despertar no meio da noite assustado, meio perdido, até perceber que tudo não passou de um sonho. Tem noites que você acorda muitas vezes, e quando volta a dormir, um novo pesadelo te atormenta. O que poucas pessoas sabem, é que existem uma maneira de "controlar seus sonhos", ou como chama a técnica, ter sonhos lúcidos. Isso acontece quando há......
Entenda a dor crônica18/07/18 Por Márcio Paz Telesca Médico ortopedista e traumatologista cooperado da Unimed Chapecó Todo mundo sente dor de vez em quando. Quando você corta o dedo ou leva uma pancada no esporte, a dor é a maneira do seu corpo de lhe dizer que algo está errado. Uma vez......
A importância da vacinação infantil20/04/17 A saúde e o bem-estar infantil são assuntos de prioridade máxima para pais preocupados e responsáveis.  Para ficar longe de doenças infecciosas e contagiosas, cumprir o calendário de vacinação é fundamental. A enfermeira Giseli Spada, da Clínica Integrada de......

Voltar para Blog

categorias-noticias