Postado em 16 de Junho às 10h38

Xô preguiça: dicas de motivação para realizar atividades físicas

Atividade Física (13)

O pôr do sol chega mais cedo, e com ele a temperatura baixa, é o inverno que se aproxima. O combo noite + frio traz consigo aquela preguiçinha para realizar exercícios. Mesmo que você saiba que é essencial à saúde, por vezes falta motivação, mas isso acaba agora! Já anota as dicas que preparamos:

- Online ou presencial, convide alguém para compartilhar contigo o momento dos exercícios. Além de ser uma motivação, dá tempo de por a conversa em dia.

- Utilize aplicativos de treino, muitos são gratuitos e oferecem opções de atividades com materiais que você tem em casa.

- Se for do seu interesse e você puder, contrate um personal, o profissional fará um treino específico e lhe acompanhará nas atividades, o que poderá te motivar.

- Aulas ao vivo viraram uma tendência na pandemia, muitos profissionais passaram a transmitir seus treinos online. Além de gerar um compromisso, você pode fazer os exercícios.

- Crie uma rotina, e isso inclui separar as roupas para realizar a atividade na noite anterior, bem como colocar a água gelar, e separar os materiais necessários para o treino, principalmente se você treina em casa.

- Busque praticar atividades que te satisfaçam, se você gostar de diferentes modalidades poderá variar.

- Adapte seu dia, uma boa opção é ir para o trabalho caminhando ou de bicicleta.

- Respeite seus limites, se estiver começando agora, vá no seu tempo.

- Durma bem, o seu sono é essencial para qualquer atividade.

De vez em quando é normal sentir indisposição, mas não podemos deixar que ela tome conta. Siga as dicas e seja paciente com você, atividade física aumenta a qualidade de vida.

  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Veja também

POR QUE SENTIMOS CÃIBRA18/07/19 Parado, caminhando ou até mesmo dormindo. Não existe hora ou lugar para sermos acometidos por cãibras. Causadas pela prática de esportes ou por determinadas atividades profissionais, elas podem se tornar mais intensas nos dias frios, em função da musculatura permanecer mais tensa e contraída. Essa contração dos músculos chega sem aviso e pela sensação de…...
Vamos dançar?07/05/18 Você gosta de dançar? A dança é uma arte que existe há muitos anos e é também uma forma de se expressar. Além disso, traz muitos benefícios para nosso corpo, já que mexe com todas as partes dele. Ah, e ela pode ser praticada em qualquer idade, por qualquer......
Vamos alongar?25/01/18 Nas aulas de educação física, na academia e até mesmo nos jogos de futebol, o alongamento é indispensável para quem pratica atividades físicas. De acordo com o educador físico Felipe Saretta, o alongamento é o distanciamento de contrações do músculo e pode......

Voltar para Blog

categorias-noticias