Postado em 16 de Junho de 2021 às 10h38

Xô preguiça: dicas de motivação para realizar atividades físicas

Atividade Física (20)

O pôr do sol chega mais cedo, e com ele a temperatura baixa, é o inverno que se aproxima. O combo noite + frio traz consigo aquela preguiçinha para realizar exercícios. Mesmo que você saiba que é essencial à saúde, por vezes falta motivação, mas isso acaba agora! Já anota as dicas que preparamos:

- Online ou presencial, convide alguém para compartilhar contigo o momento dos exercícios. Além de ser uma motivação, dá tempo de por a conversa em dia.

- Utilize aplicativos de treino, muitos são gratuitos e oferecem opções de atividades com materiais que você tem em casa.

- Se for do seu interesse e você puder, contrate um personal, o profissional fará um treino específico e lhe acompanhará nas atividades, o que poderá te motivar.

- Aulas ao vivo viraram uma tendência na pandemia, muitos profissionais passaram a transmitir seus treinos online. Além de gerar um compromisso, você pode fazer os exercícios.

- Crie uma rotina, e isso inclui separar as roupas para realizar a atividade na noite anterior, bem como colocar a água gelar, e separar os materiais necessários para o treino, principalmente se você treina em casa.

- Busque praticar atividades que te satisfaçam, se você gostar de diferentes modalidades poderá variar.

- Adapte seu dia, uma boa opção é ir para o trabalho caminhando ou de bicicleta.

- Respeite seus limites, se estiver começando agora, vá no seu tempo.

- Durma bem, o seu sono é essencial para qualquer atividade.

De vez em quando é normal sentir indisposição, mas não podemos deixar que ela tome conta. Siga as dicas e seja paciente com você, atividade física aumenta a qualidade de vida.

  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Veja também

3 DICAS PARA VOLTAR A PRATICAR ATIVIDADE FÍSICA EM 202122/11/21 Sim, o ano está acabando, mas ainda dá tempo de você retomar velhos hábitos, ou desenvolver novos. Todo mundo sabe que o exercício físico é fundamental para a vitalidade humana, então, se você ainda não faz, que tal começar hoje? A prática de atividade física é um ato de autocuidado, por isso,......
No inverno, não fique parado!21/08/18 Imagine um dia frio, chuvoso e com temperaturas baixas, um dia típico de inverno. Muita gente pode achar que esse cenário não é propício para a prática de exercícios. Mas, engana-se quem pensa que ficar em casa, embaixo das cobertas, é sempre a melhor opção. ......
Erros cometidos durante atividades física17/02/22Quatro erros que dificultam o processo do exercício A alta temperatura pode ser uma barreira para os treinos no verão. E ainda, quando não há uma preparação para os exercícios, algumas escolhas podem deixar o processo ainda mais complicado. Listamos alguns erros que as......

Voltar para Blog

categorias-noticias