Postado em 16 de Junho às 10h38

Xô preguiça: dicas de motivação para realizar atividades físicas

Atividade Física (15)

O pôr do sol chega mais cedo, e com ele a temperatura baixa, é o inverno que se aproxima. O combo noite + frio traz consigo aquela preguiçinha para realizar exercícios. Mesmo que você saiba que é essencial à saúde, por vezes falta motivação, mas isso acaba agora! Já anota as dicas que preparamos:

- Online ou presencial, convide alguém para compartilhar contigo o momento dos exercícios. Além de ser uma motivação, dá tempo de por a conversa em dia.

- Utilize aplicativos de treino, muitos são gratuitos e oferecem opções de atividades com materiais que você tem em casa.

- Se for do seu interesse e você puder, contrate um personal, o profissional fará um treino específico e lhe acompanhará nas atividades, o que poderá te motivar.

- Aulas ao vivo viraram uma tendência na pandemia, muitos profissionais passaram a transmitir seus treinos online. Além de gerar um compromisso, você pode fazer os exercícios.

- Crie uma rotina, e isso inclui separar as roupas para realizar a atividade na noite anterior, bem como colocar a água gelar, e separar os materiais necessários para o treino, principalmente se você treina em casa.

- Busque praticar atividades que te satisfaçam, se você gostar de diferentes modalidades poderá variar.

- Adapte seu dia, uma boa opção é ir para o trabalho caminhando ou de bicicleta.

- Respeite seus limites, se estiver começando agora, vá no seu tempo.

- Durma bem, o seu sono é essencial para qualquer atividade.

De vez em quando é normal sentir indisposição, mas não podemos deixar que ela tome conta. Siga as dicas e seja paciente com você, atividade física aumenta a qualidade de vida.

  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Veja também

Exercícios físicos durante gravidez? Pode sim!12/05/17 A gravidez é um momento único na vida de uma mulher! Momento que reflete mudanças e transformações marcantes. O corpo passa por diversas fases e o cuidado com a saúde é fundamental para ter uma gestação tranquila e garantir a saúde do bebê. Os exercícios físicos são ótimos durante a gestação. O professor de Educação…...
BENEFÍCIOS DO PILATES14/10/20Técnica teve seu início por volta de 1920   Para quem está em busca de um exercício físico, o pilates pode ser uma ótima opção. Criado ainda no século passado pelo alemão Joseph Pilates, a prática visa o controle corporal,......
Vamos dançar?07/05/18 Você gosta de dançar? A dança é uma arte que existe há muitos anos e é também uma forma de se expressar. Além disso, traz muitos benefícios para nosso corpo, já que mexe com todas as partes dele. Ah, e ela pode ser praticada em qualquer idade, por qualquer......

Voltar para Blog

categorias-noticias