Postado em 24 de Maio de 2017 às 10h56

Yoga, desenvolvendo o ser!

Bem-Estar (70)Dicas (64)
Quem pensa que a prática do Yoga se resume simplesmente a execução de diferentes posturas físicas e quase impossíveis de realizar está muito enganado! Através de um conjunto de ensinamentos de mais de 5 mil anos, o yoga tem o objetivo de harmonizar o corpo com a mente e a respiração, através de técnicas de…

Quem pensa que a prática do Yoga se resume simplesmente a execução de diferentes posturas físicas e quase impossíveis de realizar está muito enganado! Através de um conjunto de ensinamentos de mais de 5 mil anos, o yoga tem o objetivo de harmonizar o corpo com a mente e a respiração, através de técnicas de pranayamas, que são exercícios de respiração e àsanas que correspondem a  posturas psicofísicas e técnicas de relaxamento e meditação.

A professora de Yoga Integrativa, Rosana Reginatto, explica que a prática de yoga possibilita a integração do ser humano com a sua essência, também a integração  em relação a sua saúde física, mental e espiritual . ?A prática leva o aluno a uma nova maneira de olhar para si mesmo, para o outro e também em relação ao planeta e universo, o que leva a resgatar uma postura mais equilibrada, feliz e consciente diante da vida?, explica Rosana.

Quem pode praticar yoga?

Todos que sentirem o desejo de praticar yoga podem inserir-se na prática, independentemente de religião, crenças, ou posições sociais. Rosana explica que não há restrições, mas sim adaptações conforme a situação exigir. ?A aula de Yoga para crianças é diferente da aula ministrada para os adultos. Pessoas com restrições de movimento da coluna devem fazer a prática de asanas adaptadas a sua condição, em algumas situações a aula deve ser personalizada. Todos podem praticar, só precisam estar com o coração e mente aberto para acolher ensinamentos milenares que trazem qualidade de vida e liberdade para o ser?.

Procurar alternativas que proporcionem uma saúde plena e possam desenvolver o equilíbrio natural é um passo importante na jornada humana. Desejar ser melhor para si mesmo e para o mundo é um gesto de nobreza e torna tudo muito melhor. Alternativas saudáveis e que só fazem bem são altamente recomendáveis e inspiradoras para qualquer um que deseje conquistar a plenitude!

Veja também

O Amor de Mãe11/05/18 Mulheres e mães. É para elas que o segundo domingo do mês de maio é dedicado. Seja ela mãe coruja, de primeira viagem, de segunda-terceira-quarta viagem ou perfeccionista. Existem, além dessas, tantos outros tipos de mães, mas o sentimento de amor pelos filhos sempre vai estar acima de tudo.  Nesta reportagem especial, Lúcia, Branca e…...
INFÂNCIA FELIZ E SAUDÁVEL09/03/17 Bom dia querido leitor.  Se você é pai, mãe, irmão ou convive com crianças precisa ficar atento às dicas que apresentamos hoje. Conversamos com o médico pediatra, Dr. Julio César Pereira Dias que fala sobre os hábitos saudáveis na infância. Sabemos que o......
Testosterona: Você sabe o que é DAEM?02/11/17 A testosterona é um hormônio esteroide fundamental para o desenvolvimento e manutenção das características sexuais do homem. Participa crucialmente das funções de reprodução de seu organismo, e nas atribuições sexuais como a libido e as etapas de......

Voltar para Blog

categorias-noticias