Postado em 07 de Junho às 15h53

Eko’7 conquistou uma nova certificação da ISO

Produtos Eko´7 (34)

A indústria de colchões e espumas de Chapecó, Eko’7, conquistou recentemente a certificação da ISO 14001:2015. O reconhecimento confirma a responsabilidade da empresa quanto ao Sistema de Gestão Integrado. Para atender a ISO 14001, a equipe interna aprimorou suas práticas através de políticas sustentáveis, com atuação estratégica para o desenvolvimento da indústria e seus produtos.

O resultado saiu no dia 25 de maio, mas somente no último sábado, dia 4 de julho, que a Eko'7 divulgou a nova certificação. A espera estratégica aconteceu para comemorar a ISO 14001 no semana Mundial do Meio Ambiente, junto aos distribuidores autorizados da marca, durante a Convenção Internacional.

De acordo com o CEO do Grupo Eko'7, Paulo de Souza, o projeto para conquistar a 14001 começou ainda antes da pandemia, em janeiro de 2020, desde então, foi preciso contar com o engajamento dos colaboradores, muito estudo e trabalho. "É um sonho meu de muitos anos dentro da Eko'7, talvez desde o início, e demorou 13 anos e 11 meses para realizar", afirmou.

O empresário lembrou o aumento na preocupação com questões ligadas à sustentabilidade, tudo embasado nos seus pilares: ambiental, social e econômico, pontos que precisam estar em sintonia, e garantiu ainda, que a Eko'7 está anos luz à frente de outras empresas, isso porque, voltou sua dedicação para a saúde das pessoas e consequentemente do planeta, inclusive, recentemente a marca lançou o Pangeia, primeiro colchão a redefinir sustentabilidade.

Para conquistar a certificação da ISO 14001, a empresa montou uma força tarefa e a responsabilidade de tocar o projeto ficou por conta do setor de qualidade, com os colaboradores Fábio Ávila de Souza, Gisele Botini, Luana Zoldan e Rubia Sulsbach. Na opinião do engenheiro químico, Fábio, o fato de terem assumido o trabalho internamente foi uma boa escolha: "Nós fizemos com os recursos que a gente tinha, e eu acredito que foi a forma mais assertiva, porque realmente a gente conseguiu construir todos os processos, conseguiu olhar para dentro da empresa de uma forma diferente".

Representatividade da 14001

São poucas as empresas brasileiras que possuem esta certificação, ainda mais no segmento colchoeiro. O engenheiro Fábio explica que em processo de auditoria, cada empresa tem suas características e requisitos para cumprir, e a Eko'7 tem atualmente mais de 400 legislações ambientais aplicáveis. "Dentro do processo de certificação a gente pensa que cada lei precisa fazer entre 15 a 20 obrigações. Por isso que, dois anos parece ser um tempo tão longo para conseguir uma certificação, mas é o período que a gente tem para se adaptar a muita coisa, desde destinação de resíduos sólidos, a simulados de emergência, com corpo de bombeiros, enfim, é um trabalho muito grande".

Para a empresa e seus parceiros de negócio, a conquista da 14001 transmite segurança, garantia de respeito com as legislações ambientais e redução de impactos ambientais. Além da ISO 14001, a Eko'7 possui a certificação ISO 9001 há mais de 10 anos. Os produtos da marca também tem certificações do Inmetro, da Sociedade Brasileira de Reabilitação Traumatológica e Ortopédica (SBRTO) e do Instituto Coluna Vertebral (ICV).

  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Veja também

Cadeira Presidente14/03/17 O ambiente de trabalho é praticamente a segunda casa de muitos profissionais, afinal é lá que passam grande parte do dia desenvolvendo projetos e realizando tarefas importantes para seu sucesso profissional. A eko?7 fabrica cadeiras executivas projetadas para a saúde e o conforto de quem se preocupa em ter qualidade de vida no lar e no trabalho.…...
Almofada Relax Eko'710/12/19 Viagens longas de carro, ônibus ou avião normalmente causam desconforto para o corpo. Porém já não são mais sinônimos de péssimo período de sono ou dores musculares. A invenção que veio para salvar este momento são as almofadas de pescoço. Elas foram criadas......
Eko’7 lançou colchão que vem em uma bolsa21/07O Lunar, foi apresentado no dia 4 de julho em transmissão ao vivo pelo Youtube Quem já comprou um colchão e precisou carregar para dentro de casa sabe como essa pode ser uma tarefa difícil. Mas com o colchão Lunar Eko’7, Bed in the Bag, esse problema acabou. A novidade foi apresentada no dia 4 de julho,......

Voltar para Blog

categorias-noticias